No momento, você está visualizando Semduh inicia processo de Auto de infração quanto aos terrenos abandonados em Santana

Semduh inicia processo de Auto de infração quanto aos terrenos abandonados em Santana

Município  limpo, deve e precisa ser um trabalho de todos. Pensando na organização da cidade a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh dará início ao processo de medida repressiva quanto às autuações em terrenos abandonados, uma vez que o prazo para a regularização  já excedeu. De janeiro a junho foram notificados 90 terrenos baldios, a Semduh estimou um prazo para que o proprietário do local regularizasse à situação, como limpeza e proteção do mesmo.

O chefe de fiscalização da Semduh, Fran informa que foram inicialmente remanejados 150, de julho de 2022 a junho de 2023:

“Desse montante 50 ainda não se manifestaram e serão aplicados às sanções devidamente legalizadas. Por isso , a gente pede mais uma vez que você munícipe com um terreno que se encontra abandonado, procure se legalizar junto ao município”, ressalta Fran.

O Secretário Helder de Lima reforça o trabalho que a secretaria tem para manter a ordem do desenvolvimento na cidade:

“Este trabalho deve ser de todos nós, pedimos que você munícipe sempre que presenciar terrenos abandonados entre em contato conosco que uma equipe vai até o local para tomar as medidas necessárias. Por outro lado, os donos de terrenos em Santana devem ter a consciência que manter o local limpo e seguro é sua obrigação. Já fizemos o trabalho de identificação, notificação e agora vamos para o próximo passo que é o Auto de infração. Qualquer dúvida o cidadão santanense pode nos procurar que vamos estar orientando”, diz Helder de Lima.

 

Lei municipal 809/2017 

O descarte irregular de lixo é crime ambiental e gera multa prevista na lei.

Denúncias e informações | (96) 99176-7015

 

Keila Góes | Assessoria de Comunicação/Semduh

 

ASCOM PMS