No momento, você está visualizando Como vive o dog que chamou a atenção do ministro Waldez Góes, ao visitar obras de infraestrutura, na Linha B, em Macapá

Como vive o dog que chamou a atenção do ministro Waldez Góes, ao visitar obras de infraestrutura, na Linha B, em Macapá

Um cachorro mestiço, filho de um pastor alemão e uma viralata, ganhou destaque com a comitiva do Governo do Estado do Amapá e representantes da Bancada Federal e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que estiveram visitando as obras de infraestrutura e terraplenagem na linha B, área rural do Município de Macapá. Entre as pessoas estava o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, o amapaense Waldez Góes, que também se encantou com o pet.

O cachorro chamado Rick, tem 11 anos de vida e chegou aos dois meses para morar com a sua família de humanos, na Vila Esmeralda, Linha B, em Macapá. Como um bom cachorro doméstico e adestrado, ele tem algumas regrinhas de convivência no quesito higiene e alimentação. Por isso é sagrada e necessária as suas voltinhas no fim de tarde.

Rick gosta de comer ração e beber água gelada. O mais inusitado é o gosto dele por queijo. “É um verdadeiro ratinho e tem um faro infalível para o alimento.

Ele também gosta de dormir na cama box dele, mas não perde a oportunidade de se jogar na minha cama, disse a professora Diana Moreira, mãe do cachorro que adora uma brincadeira.

A professora que estava passeando com o Rick pelo local, fez questão de acompanhar a equipe de parlamentares e Codevasf, para saber os detalhes do tão sonhado asfalto. “Esse asfalto foi muito esperado e o benefício facilitará a locomoção dos moradores, inclusive do Rick, que gosta muito de passear, mas fica impossibilitado de sair de casa no inverno.

Waldez anunciou, em primeira mão para a professora Diana, que além do asfalto, os ramais receberão bloquetes de concreto para melhorar ainda mais o acesso das pessoas. “Em breve o Rick não vai mais sujar as patinhas”, brincou o ministro.

Brincadeiras a parte, Waldez informou que essa era uma reivindicação antiga das pessoas e fica feliz em retornar ao local para acompanhar as obras em pleno funcionamento.

Segundo o Superintendente Regional da Codevasf no Amapa, Hilton Cardoso, essas obras fazem parte do Pacote Verão e a previsão é asfaltar mais de 80 km de vias, que vão de Oiapoque ao Laranjal do Jari.